Nossa história
Em 25 de agosto de 2011 tornou-se oficial o convênio entre a Agência Nacional de Águas (www.ana.gov.br), Fundação Parque Tecnológico Itaipu (www.pti.org.br) e Itaipu Binacional (www.itaipu.gov.br) com o objetivo de capacitar pessoas no Brasil e América Latina em prol da boa gestão de recursos hídricos. Além disso, são metas do convênio promover a aprendizagem de cidadãos comuns para a utilização consciente da água e ainda difundir ações de comunicação e mobilização social.
A partir deste convênio, surgiu o projeto “Água: conhecimento para gestão”. A princípio a meta era em 3 anos capacitar 10 mil pessoas. A procura foi tão grande que a quantidade de vagas foi aumentada para 30 mil e o convênio estendido até dezembro de 2015. Com o projeto, são oferecidos 34 cursos de capacitação gratuitos nas modalidades semi-presencial e totalmente a distância.
Acompanhe as turmas e cursos concluídos, a quantidade de pessoas capacitadas e detalhes das ações realizadas pelo projeto.
A água como recurso natural desconhece as divisões políticas entre nações, a exemplo das grandes Regiões Hidrográficas do Paraná e Amazônia, que unem a América Latina em torno de questões cruciais para a manutenção da qualidade de vida do planeta.
Estas ações contribuirão para a formação dos atuais e futuros gestores públicos e privados e a participação ativa da sociedade na gestão de recursos hídricos.